Poderíamos ver outro garfo duro Bitcoin Cash em 2020

  • A equipe Bitcoin ABC quer alocar 8% das recompensas de mineração da BCH para os desenvolvedores Bitcoin Cash
  • A proposta é bastante impopular na comunidade Bitcoin Cash

Bitcoin Cash podia ver mais uma vez um garfo duro

Embora a controversa moeda criptográfica Bitcoin Cash tenha um seguimento de fãs dedicados, a comunidade BCH não é estranha à luta interna – em novembro de 2019, a cadeia de bloqueio Bitcoin Cash se dividiu em duas em um garfo duro controverso, resultando na criação da Bitcoin SV.

A Bitcoin Cash poderia ver outro garfo duro litigioso em 2020, devido a desacordos sobre incentivos para os desenvolvedores da Bitcoin Cash – uma parte da comunidade quer que uma porcentagem das recompensas do bloco BCH vá para os desenvolvedores de financiamento, enquanto a outra parte discorda.

Bitcoin ABC, os desenvolvedores de um nó completo de implementação Bitcoin Cash, propuseram uma mudança em seu software que „reinvestiria 8% da recompensa da base de moedas no desenvolvimento da infra-estrutura Bitcoin Cash“. A equipe declarou:

„Com o financiamento confiável da nova regra da base de moedas, mais recursos virão para o Bitcoin Cash mais rapidamente“. Estas características trarão novas capacidades interessantes tanto para as empresas quanto para os usuários“.

De acordo com a equipe Bitcoin ABC, as novas capacidades que poderiam ser implementadas mais rapidamente graças a este novo método de financiamento aos desenvolvedores seriam um aumento no limite não confirmado da cadeia de transações, limites de tamanho de bloco responsivos e conifrações de transações mais rápidas através de pré-consenso.

A Bitcoin ABC está chamando sua proposta de Plano de Financiamento de Infraestrutura (FIP). Eles citam Zcash como um projeto de moeda criptográfica que tinha um mecanismo similar de financiamento de mineiros. Após sua expiração, a comunidade Zcash decidiu continuar usando uma parte da recompensa do bloco Zcash para financiar o ecossistema Zcash.

Nem todos estão comprando o que o Bitcoin ABC está vendendo.

Entretanto, a proposta parece ser bastante impopular na comunidade Bitcoin Cash, e isto inclui os desenvolvedores da implementação completa do nó rival Bitcoin Cash Bitcoin Cash Node (BCHN).

Roger Ver, sem dúvida o mais famoso defensor do Bitcoin Cash, também é contra o financiamento dos desenvolvedores da BCH com uma parte das recompensas da mineração. Em um post de blog no read.cash, Ver apontou projetos já existentes que estavam sendo financiados pela comunidade Bitcoin Cash, e concluiu:

„O forçamento de um FIP por parte da ABC parece descarrilar o incrível progresso que a BCH vem fazendo. ABC, por favor, pare“.

Em um tweet, Ver enquadrou um potencial garfo duro como uma „gota de ar livre para todos os detentores da BCH“:

Close